Ainda não tem um pote da gratidão?

Há quem diga que o termo gratidão está na moda. Eu respondo, ainda bem! Vivemos tão ocupados no nosso dia-a-dia que nem nos damos conta da quantidade de coisas boas que temos. E nada melhor que começar a ganhar consciência sobre as mesmas. A minha sugestão é que elaborem um pote da gratidão.

O pote da gratidão é uma forma de exercitar a nossa capacidade de olhar com maior atenção e carinho para as nossas conquistas, sejam elas grandes ou pequenas. Agradecer também é uma maneira de mudar a nossa postura perante a vida.

Vamos construí-lo? Siga os seguintes passos:

1 – Use um frasco de vidro (ou outro material) que tenha por casa;

2 – Decore o frasco a seu gosto;

3 – Todos os dias, escreva alguma coisa boa que lhe aconteceu e que lhe deu motivos para agradecer;

Deixo-lhe alguns exemplos: Ter uma família que me ama; Ter uma casa, comida e uma vida confortável; Ter amigos, e estes estarem sempre presente; Ter atingido muitos dos meus sonhos…

4 – Sempre que se sentir mais em baixo pode ler as coisas boas que tem escrito até à data;

5 – Valorizar apenas o que é importante e o que lhe acrescenta. 

Experimentem, juntos dos vossos pequenos, fazer este exercício durante, pelo menos, 30 dias e irão ver que terão certamente mais situações positivas do que negativas e esta será uma tarefa importante que contribuirá para a vossa felicidade.

Um pequeno truque para serem felizes, (além do exercício do pote da gratidão) é muito importante que não se comparem a ninguém. Lembrem-se que somos todos pequenos diamantes e todos brilhamos de forma diferente, cada um com a sua beleza e o seu encanto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *