3 Sugestões para dormir melhor na gravidez

Há mulheres que afirmam que a gravidez é uma das fases mais bonitas da vida delas. Porém, não negam a existência de alguns desafios como é o caso do conforto (ou desconforto!) na hora de dormir.

blank
A Almofada Buddy da Doomoo é uma almofada multifuncional!

Dormir bem durante a gravidez é muito importante para a energia e disposição da mulher e para o bom desenvolvimento do bebé. Contudo, pode ser uma tarefa difícil se existir alguns sintomas como a dor abdominal, a dor de costas, entre vários outros.

Hoje, apresentamos três sugestões que irão ajudar as futuras mamãs a passarem uma noite mais tranquila.

1 – Potencie uma boa ingestão hídrica

Durante a gravidez, as mudanças fisiológicas fazem com que as necessidades hídricas diárias aumentem. O volume sanguíneo de mulheres grávidas aumenta, pois além de outras funções relacionada com os órgãos da futura mãe, a água é também necessária para produzir o fluido que envolve o filho na placenta.

Deve promover a ingestão de água durante o dia e evitar a ingestão de líquidos pelo menos 2 horas antes de se deitar, de forma a diminuir a necessidade de acordar durante a noite para ir à casa de banho.

2 – Use almofadas multifuncionais apropriadas

As almofadas multifuncionais são um acessório essencial, pois oferece um incrível aconchego e bem-estar a todas as gestantes. De tecido macio, apresentam uma composição que permitem que se molde ao formato que a grávida necessita para se sentir confortável.

Estas Almofadas Buddy, além de auxiliarem na posição durante a noite, ajudam no posicionamento no sofá ou até mesmo para praticar exercício relaxantes.

blank
A Almofada Buddy da Doomoo permite às gestantes adotar posturas confortáveis!

3 – Procure relaxar antes de ir dormir

É normal sentir dúvidas, preocupações e inseguranças. E essas questões poderão influenciar a tranquilidade do seu sono. Para desviar a atenção desses pequenos bichinhos da sua mente, faça alguma atividade que a relaxe e tranquilize antes de ir dormir, como ouvir uma música serena, tomar um duche de água morna ou até mesmo meditar um pouco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *