Como escolher uma cadeira auto para a sua criança?

Escolher uma Cadeira Auto é uma decisão importante! Tem perguntas? Nós temos as respostas!

Todas as crianças são mais felizes quando estão seguras!

No que respeita à segurança rodoviária das crianças, as cadeirinhas auto são peças fundamentais, representam a principal medida de segurança nos automóveis e reduzem as probabilidades de lesões até cerca de 90% em caso de acidente.

Estas encontram-se divididas por grupos, mediante o tipo de homologação e norma.

Existem modelos com e sem isofix, segundo a norma ECE R44/04 que estão regulamentados com o peso da criança. Existem também modelos segundo a norma ECE R129/09 (i-size) que estão definidos mediante a altura da criança.

Cadeiras auto (grupo 0/0+) até 13kg ou 75cm (desde o nascimento até aproximadamente 1 ano)

Para o primeiro ano de vida do seu bebé esta é a melhor cadeira auto que lhe pode oferecer, é sem dúvida a mais prática e mais segura, pois durante toda a sua utilização é obrigatória a instalação no sentido contra-a-marcha.

Cadeiras auto (grupo 0/1) até 18kg ou 105cm (desde aproximadamente 9 meses até aos 4 anos)

Nas cadeiras auto abrangidas por esta categoria, é essencial que permaneça no sentido contra-a-marcha, preferencialmente até aos 3/4 anos de idade. Este é um fator importante, pois ao longo desta faixa etária a cabecinha do bebé é maior e mais pesada relativamente ao seu corpo e o seu pescoço é bastante frágil, daí a importância do transporte em sentido contra-a-marcha.

Cadeiras auto (grupo 2/3) até 36kg ou 135cm (desde aproximadamente os 3/4 até aos 12 anos)

As cadeiras auto que estão integradas nestas normas, estão classificadas para a sua utilização quando a criança atinge os 3/4 anos e quando o seu peso é igual ou superior a 15kg. Neste grupo, as crianças já são transportadas em sentido da marcha, utilizando para tal os cintos do automóvel.

Não facilite nunca! Segurança em primeiro lugar!

Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.