Como escolher uma bicicleta para o meu filho?

Andar sobre duas rodas oferece às crianças a liberdade que naturalmente procuram e a diversão de uma bela tarde que trazem as memórias que nunca esquecem!

Clique na imagem acima e veja todos os modelos de bicicletas infantis.

Mas afinal o que é necessário para saber como escolher uma bicicletas de criança? Existem alguns dados que devem ser tidos em conta, como a idade e a altura da criança.

A partir dos 2 anos, as crianças podem começar a andar num triciclo ou numa bicicleta sem pedais, de forma a adquirir o balanço e o equilíbrio necessário para andar só em duas rodas.

Depois das crianças alcançarem o equilíbrio, poderemos olhar para a altura das crianças como o elemento guia na escolha da bicicleta. E este é um critério importante a considerar, pois as crianças deverão sentir-se confortáveis na sua bicicleta para que a aprendizagem seja mais rápida e agradável.

Normalmente, o tamanho da bicicleta é definido pelo tamanho do diâmetro das rodas que é expresso em polegadas.

Cada criança de altura diferente deverá ter um tamanho de bicicleta adequado para si. Poderá guiar-se pelos seguintes parâmetros do tamanho da criança e as polegadas da bicicleta:

– Tamanho entre 90 e 100 cm – Opte pela bicicleta de 12 polegadas;
– Tamanho entre 100 e 110 cm – Opte pela bicicleta de 14 polegadas;
– Tamanho entre 110 e 120 cm – Opte pela bicicleta de 16 polegadas;
– Tamanho entre 120 e 130 cm – Opte pela bicicleta de 18 polegadas;
– Tamanho entre 130 e 140 cm – Opte pela bicicleta de 20 polegadas.

Se na sua análise, a criança se encontrar entre dois tamanhos, escolha o tamanho de bicicleta superior. De forma a garantir a segurança da criança, certifique-se de que esta consegue tocar com os pés no chão. Uma vez que está em crescimento, certamente fará uma boa adaptação e o tempo de uso também será maior.

Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.