6 Formas de ensinar o seu bebé a sentar

Não há nada tão emocionante quanto as primeiras ações dos nossos filhos! Todos os pais esperam atentamente pela fase do gatinhar e do sentar, a fase em que os seus pequenitos começam a dar os primeiros sinais de independência.

Os Ginásios de atividades são sempre uma opção divertida para estimular a aprendizagem!

Quem são os pais que não pesquisam sobre tudo acerca dos seus bebés? De certeza que já procurou como pode estimular determinados comportamentos sem causar medos ou inseguranças ao bebé. Hoje, deixamos aqui 6 dicas de como ensinar o seu bebé a sentar-se em segurança e com confiança!

1 – Estimule a criança a olhar
Cada vez que for incentivar o seu bebé, estimule-o a olhar ao seu redor de forma que ele possa ver que não existem objetos e obstáculos à sua ação.

2 – Treine o seu bebé
Para aprender é preciso exercitar! Isto pode ser um desafio para alguns pais, uma vez que o bebé pode estar com mau humor. Contudo, se despertarmos nele a diversão, uma distração, como se de uma brincadeira tratasse, temos a certeza que vai conseguir que ele se entregue e o seu objetivo será alcançado.

3 – Utilize objetos como foco
Utilizar recursos como brinquedos pode ser uma excelente opção para ensinar o movimento de sentar de uma forma subtil e divertida!

4 – Promova o exercício abdominal
A ideia não é ficar com um bebé definido (brincadeira!), mas sim com um bebé que com força abdominal e ensiná-lo a ganhar controlo sobre a sua barriguita. Esta força abdominal irá permitir uma maior capacidade de equilíbrio na ação de sentar e de levantar.

5 – Ajude o bebé a sentar com apoios
O recurso ao apoio de um ginásio infantil, de um sofá ou de outro utensílio, pode ser uma boa estratégia para as crianças ganharem confiança! Uma vez que sentir-se-ão mais seguros ao agarrar algo até aprenderem a controlar a distribuição do seu peso.

6 – Estimule movimentos de rotação do tronco
A partir do momento em que os bebés já não necessitam dos apoios para se sentarem, o estímulo dos movimentos de rotação do tronco são os ideais para ajudar a manter o equilíbrio!

Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.