ESQUECEU-SE DOS SEUS DADOS?

CRIAR CONTA

Ao navegar neste site de Internet, concorda em estar vinculado pelos Termos e Condições de Utilização abaixo descrito. A Autobrinca - pode vir a alterar os Termos e Condições. É sua responsabilidade rever os Termos e Condições sempre que aceda ao site.

Deve abandonar este site se não aceitar os Termos e Condições aqui descritos.

3. Não é permitido exibir, reproduzir, distribuir, modificar, transmitir ou usar os conteúdos de forma alguma, sem o prévio e expresso consentimento por escrito da Autobrinca.

4. O utilizador pode imprimir qualquer excerto de material contido neste site desde que o mesmo não seja alterado, seja para uso pessoal e não-comercial, contemplando a indicação da fonte e dos direitos de autor, e desde que outra indicação de propriedade não seja removida.

5. O utilizador concorda em não transmitir a este site nenhum conteúdo ilícito, ameaçador, acusatório, difamatório, obsceno, escandaloso, pornográfico ou profano, ou qualquer outro conteúdo que possa constituir ou encorajar conduta que viole alguma lei. Autobrinca - cooperará com qualquer autoridade competente para a aplicação da lei ou despacho de tribunal solicitando ou ordenando à Autobrinca - que revele a identidade ou ajude a identificar ou localizar qualquer pessoa que transmita tal conteúdo.

6.
A Autobrinca reserva-se ao direito de realizar alterações e correcções, suspender ou encerrar o site quando considerar apropriado e sem necessidade de pré-aviso a qualquer membro ou entidade.

7. A Autobrinca e todos os seus responsáveis legais, directores, empregados e agentes, bem como qualquer outra parte envolvida na criação, produção, manutenção ou implementação deste site, não serão responsáveis perante qualquer utilizador do site, por qualquer possível dano, prejuízo ou lesão (incluindo qualquer perda de lucro cessante e danos morais, indirecta, acidental ou consequente perda) que advenham da utilização correcta ou incorrecta deste site e seu conteúdo, do acesso ao computador ou sistema informático do utilizador por terceiros, vírus, etc.

8. Está expressamente proibida a utilização do site para fins ilegais ou quaisquer outros fins que possam ser considerados indignos da imagem da Autobrinca. A usurpação, contrafacção, aproveitamento do conteúdo usurpado ou contrafeito, a identificação ilegítima e a concorrência desleal, são puníveis criminalmente.

9. É também proibido ao utilizador criar ou introduzir neste site qualquer tipo de vírus ou programas que o danifiquem, contaminem ou aconselhem terceiros a fazê-lo. Os infractores serão alvo de processo criminal.

10. A Autobrinca está empenhada em proteger a privacidade dos utilizadores nos seus sites e apenas recolhe as informações pessoais que foram fornecidas voluntariamente, sendo apenas utilizadas para os fins a que se destinam.

11. Após a recolha a Autobrinca - procederá à sua conservação e manutenção até instruções em contrário, ou até que a lei exija a respectiva eliminação.

12. Embora o utilizador esteja protegido pela política de privacidade, mencionada no ponto 11, sempre que fornecer conteúdos para este site, através de correio electrónico, mensagem para grupo de discussão, envio de arquivo ou de outro modo, estes deixam de ser confidenciais.

13.
Ao transmitir conteúdos para este site, automaticamente o utilizador concede à Autobrinca uma licença para usar, reproduzir, modificar, publicar, editar, traduzir, distribuir, executar e exibir tal conteúdo.

14. Este site contém links para sites de terceiros. Estes links são fornecidos unicamente para sua conveniência. A Autobrinca não endossa o conteúdo de qualquer desses sites de terceiros e não será responsável pelo conteúdo de qualquer desses sites. Seu acesso e vista a qualquer desses sites de terceiros são conduzidos ao seu inteiro risco.

15. Todos os preços são de venda ao público, em euros e incluem IVA à taxa legal em vigor, sendo ainda exclusivos da loja online. Por favor, note que existem diferentes preços nas nossas lojas “físicas” (incluindo preços, taxas de serviços, disponibilidade, tempo de entrega e políticas de devolução), por favor consulte-os numa das nossas lojas.

A Autobrinca reserva-se o direito de, a qualquer momento e sem notificação prévia, substituir ou modificar os produtos disponíveis, os respetivos preços e as condições apresentadas.

Caso exista um erro informático, manual, técnico, ou de outra origem, que origine uma alteração substancial não prevista pela Autobrinca no preço de venda ao público, de forma que este seja manifestamente alto ou baixo, o pedido de compra será considerado sempre inválido e será anulado.

Condições de Venda

1. Custos de Transporte:
a) Para compras de valor igual ou superior a 70,00 EUR, não serão cobrados portes para entregas em Portugal Continental.
b) Para compras de valor inferior a 70,00 EUR, serão cobrados 4€ de portes de envio (Açores, Madeira ou outros países da Europa sob orçamento).
c) Valor mínimo de 15€ para realizar uma encomenda (excluindo portes de envio).

Notas:
- Valores com IVA incluído.
- Transporte para outros destinos sob orçamento.

2. Opções de Pagamento:
a) Pagamento contra entrega - em cheque à ordem de Autobrinca, José Freitas Gonçalves, Lda ou em numerário.
Será acrescido o valor dos portes conforme descrito no ponto 1.

b) Pagamento por transferência bancária - após concluir a encomenda irá receber um email com o resumo da mesma, depois após os nossos serviços confirmarem a existência em stock do(s) produto(s) da sua encomenda irá receber um outro email com os dados para pagamento. A encomenda só será enviada após confirmação do montante na nossa conta. Após receber os dados para pagamento dispõe de um prazo de 3 dias para o efetuar enviando o comprovativo, caso não efetue o pagamento no prazo previsto a encomenda é automaticamente cancelada.
Será acrescido o valor dos portes conforme descrito no ponto 1.

3. Direito de Livre Resolução:
a) O consumidor poderá resolver o contrato até 15 dias após o recebimento da encomenda sem pagamento de indemnização e sem necessidade de indicar o motivo, através de carta registada com aviso de recepção para a morada:
Autobrinca, José Freitas Gonçalves, Lda Rua de Santana, Pavilhão A, Nº 167 , Pias, 4620-510 Lousada ou por email: [email protected] .

b) Quando o direito de livre resolução tiver sido exercido, o consumidor compromete-se a conservar e a restituir às suas custas, os produtos à Autobrinca nas suas devidas condições de utilização, ou seja em perfeitas condições, completos e devidamente embalados na sua embalagem de origem.

c) A Autobrinca compromete-se a reembolsar qualquer montante entretanto pago pelo consumidor no prazo máximo de 14 dias por transferência bancária, após a recepção dos produtos devolvidos e desde que cumpridas as condições descritas no ponto 3 alínea b), excepto as despesas directamente decorrentes da sua devolução, abdicando o consumidor desde já destas.

4. Reclamações:
a) Poderá apresentar reclamações na morada:
Rua de Santana, Pavilhão A, Nº 167 , Pias, 4620-510 Lousada ou pelo endereço de correio electrónico: [email protected]

b) Em caso de litígio de consumo, o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução de Litígios de Consumo:

CNIACC - Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo
Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa - Campus de Campolide
www.arbitragemdeconsumo.org

CIMAAL - Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve
Edifício Ninho de Empresas - Estrada da Penha
8005-131 Faro
www.consumidoronline.pt

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra
Av. Fernão Magalhães, n.º 240, 1º
3000-172 Coimbra
www.centrodearbitragemdecoimbra.com

Centro de arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa
Rua dos Douradores, 116, 2º
1100-207 Lisboa
www.centroarbitragemlisboa.pt

Contratos celebrados na Região Autónoma da Madeira
Rua da Figueira Preta, n.º 10, 3.º andar
9050-014 Funchal
[email protected]

Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto
Rua Damião de Góis, 31 – Loja 6
4050-225 Porto
www.cicap.pt

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave
Rua Capitão Alfredo Guimarães, n.º 1
4800-019 Guimarães
www.triave.pt

Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (Tribunal Arbitral de Consumo)
BRAGA: Rua D Afonso Henriques, nº 1 (Ed Junta de Freguesia da Sé)
4700 - 030 Braga
VIANA DO CASTELO: Av Rocha Paris, nº 103 (Edifício Vila Rosa)
4900 - 394 Viana do Castelo
www.ciab.pt

Em caso de litígio de consumo no online, o consumidor pode recorrer a um sistema de resolução de litígios em “linha” (RLL), a Plataforma ODR ("online dispute resolution"), com competência para resolução de litígios relativos às obrigações contratuais resultantes de contratos de venda ou de serviços online.

Aceda aqui à Plataforma Eletrónica de Resolução Alternativa de Litígios nos contratos de venda ou de serviços online.
Para Queixas e Reclamações – [email protected]

Mais informações em Portal do Consumidor - www.consumidor.pt

5. Garantias Comerciais:
a) Aplica-se a garantia estipulada pelo fabricante.

6. Serviço Pós-Venda:
a) Quaisquer questões relacionadas com o serviço pós-venda deverão ser dirigidas para o endereço de correio electrónico [email protected] ou para o número de telefone 255 913 351.

7. Prazos de Entrega e Validade do Contrato
a) Após a nossa confirmação de existência em stock, as encomendas serão entregues na morada de entrega indicada pelo consumidor nos 5 dias úteis seguintes entre as 9h00 e as 18h00 (em Portugal Continental, para outros destinos será informado caso a caso).

b) Deverá ser indicada uma morada de entrega onde esteja sempre alguém presente para receber a encomenda entre as 9H00 e as 18H00 em dias úteis.

c) Se a entrega não for concretizada, será deixada a informação da data e hora em que a transportadora esteve presente. Depois deverá ligar para o contacto do aviso deixado, para agendar uma nova entrega. À segunda tentativa de entrega sem sucesso, o contrato é considerado sem efeito.

d) A factura poderá acompanhar a encomenda ou será enviada por correio, até 5 dias úteis após a entrega da encomenda.

8. Alterações das Condições de Venda:
a) A Autobrinca reserva-se no direito de alterar as suas condições de venda sem aviso prévio.

9. Exactidão das Fotografias e Descrições:
a) A Autobrinca informa que as fotografias podem não corresponder com exactidão ao produto fornecido caso haja erros de digitação ou haja ligeiras alterações do fabricante do produto, as descrições referências, códigos e preços dos produtos são os indicados salvo erro tipográfico.

10. Lei e jurisdição:
a) Este Site foi criado e está em funcionamento de acordo com as leis portuguesas. Qualquer litígio relativo ao site Autobrinca será regulado pela legislação em vigor, sendo competentes unicamente os tribunais portugueses.

Política de Privacidade

Agradecemos que leia a nossa política de privacidade antes de consultar o nosso website ou deixar qualquer dado pessoal identificável.

Todas as suas informações pessoais recolhidas, serão usadas para ajudar a tornar a sua visita no nosso site o mais produtiva e agradável possível.

A garantia da confidencialidade dos dados pessoais dos utilizadores do nosso site é importante para a Autobrinca.

Todas as informações pessoais relativas a membros, assinantes, clientes, visitantes, compradores que usem a Autobrinca serão tratadas em concordância com a Lei da Proteção de Dados Pessoais na Lei n.º 58/2019, bem como com o Regulamento (UE) 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 27 de abril de 2016, relativo à proteção das pessoas singulares no que diz respeito ao tratamento de dados pessoais e à livre circulação desses dados.

A informação pessoal recolhida pode incluir o seu nome, e-mail, número de telefone e/ou telemóvel, morada, data de nascimento e/ou outros.

A utilização do portal Autobrinca pressupõe a aceitação desta Política de Privacidade, considerando-se que os utilizadores prestam o seu consentimento informado, expresso, livre e esclarecido para que os dados pessoais por si fornecidos sejam tratados nos termos previstos nas presente condições, considerando-se igualmente prestado o dever de esclarecimento previsto no artigo 14.º do RGPD pela leitura das presentes condições. A equipa da Autobrinca reserva-se ao direito de alterar esta Política, procedendo à divulgação das alterações realizadas nesta página. Deste modo, recomendamos que consulte a nossa Política de Privacidade com regularidade de forma a estar sempre atualizado.

Tal como outros sites, recolhemos e utilizamos informação contida nos anúncios. A informação contida nos anúncios, inclui o seu endereço IP (Internet Protocol), o teu ISP (Internet Service Provider, como o Sapo, MEO, NOS, Vodafone ou outro), o browser que utilizaste ao visitar o nosso website (como o Internet Explorer, Google Chrome ou o Firefox), o tempo da tua visita e que páginas visitaste dentro do nosso site.

Cookies
Um cookie é um pequeno ficheiro de dados do site, que muitas vezes inclui um identificador, que é armazenado no disco rígido do seu computador.
A Autobrinca utiliza a tecnologia de "cookies" com as seguintes finalidades:
Para que o utilizador não tenha de repetir a introdução de informações anteriormente solicitadas;
Fazer uma estimativa total dos nossos visitantes e tráfego;
Configurar os conteúdos e serviços do site de acordo com os seus interesses e preferências.
Consulte a nossa política de cookies completa aqui.

Registo Newsletter e Email Marketing
Para o registo da Newsletter e Email Marketing, apenas solicitamos o seu email, para que possamos proceder ao envio de informações e de promoções. O envio destina-se apenas aos utilizadores que tenham dado a sua autorização expressa para o efeito. Caso pretenda, pode, em qualquer momento, solicitar a remoção deste serviço na própria newsletter e/ou email marketing recebida ou através do email [email protected].

O que são dados pessoais
"Dado pessoal" é qualquer informação que possa identificá-lo quer diretamente (por exemplo, o seu nome) ou indiretamente (por exemplo, dados apresentados sob um pseudónimo, tal como um número de identificação único).

Recolha dos dados
Todos os dados recolhidos e processados através do site, por exemplo no registo em serviços interativos, candidatar-se a emprego, efetuar encomendas e outros, são dados fundamentais para a manutenção dos nossos serviços, serão usados unicamente para a finalidade descrita aquando a submissão dos mesmos, e não serão cedidos a terceiros. No papel de entidade responsável pela recolha e tratamento de dados pessoais (processamento), a Autobrinca apenas facultará a informação estritamente necessária às entidades cuja colaboração seja indispensável à prestação do seu serviço, como é o caso de transportadoras, onde serão fornecidos os dados de entrega e contacto telefónico das encomendas realizadas no website. Enviamos notificações via SMS relativas às suas encomendas (dados para pagamento, estados de encomenda ou informações adicionais). Ocasionalmente poderemos usar o seu endereço de email para o notificar de funcionalidades acrescentadas ao site, novos serviços e também ofertas especiais que pensamos irá valorizar.

Finalidades do tratamento
Os dados pessoais recolhidos, nos termos supra referidos, são tratados exclusivamente no intuito de permitir o processamento das encomendas, dar resposta aos pedidos de informações, dúvidas e reclamações, envio de informações e promoções, realização de inquérito e de análises estatísticas.

Caso o utilizador opte por não preencher campos considerados obrigatórios, tal recusa no fornecimento dos dados solicitados levará ao barramento do acesso pretendido, bem como à não formalização de qualquer contrato.

Transmissão de dados a terceiros
O utilizador expressamente consente na transmissão dos seus dados pessoais a entidades terceiras à Autobrinca, bem como ao respetivo tratamento, para fins de gestão, controlo de qualidade e processamento de encomendas e pagamentos ou prestação dos serviços contratados.

Segurança
A Autobrinca garante a confidencialidade dos dados recolhidos.

A Autobrinca compromete-se a proteger a sua privacidade e irá fazer um grande esforço para garantir o uso de uma tecnologia suficientemente eficaz para que a sua experiência online seja de dia para dia mais segura e os seus relacionamentos na Web cada vez mais reforçados, nomeadamente através da implementação de medidas de segurança que acautele a perda de dados e impeça acessos, manipulações, alterações e tratamentos não autorizados. No entanto, apesar de todos os esforços implementados pela Autobrinca, o utilizador conhece e aceita que face à evolução tecnológica quaisquer medidas poderão sempre ser violadas.

Onde armazenamos os seus dados pessoais
Os dados que recolhemos e pelos quais somos responsáveis estão armazenados num local na União Europeia. Podem também ser igualmente tratados por funcionários fora da União Europeia, que trabalhem para a Autobrinca ou para um dos nossos fornecedores de serviços.

Quanto tempo guardamos os seus dados pessoais?
Só armazenamos os seus dados pessoais pelo tempo necessário para atingir a finalidade associada ao tratamento dos mesmos. Para determinar o período de retenção dos dados, usamos os seguintes critérios:

1. Quando contactar a Autobrinca para efetuar questões, os seus dados pessoais são conservados pelo período necessário para o tratamento da sua questão;

2. Quando tenha consentido ações de marketing direto, a Autobrinca conserva os seus dados pessoais até que anule a subscrição ou exerça o seu direito à eliminação ou, após um período de 5 anos de inatividade;

3. A Autobrinca pode reter alguns dos seus dados pessoais para cumprir as suas obrigações legais ou contratuais, bem como para administrar os seus direitos (por exemplo, para fazer valer as petições em Tribunais) ou para efeitos estatísticos ou históricos,

4. Quando já não seja necessária a utilização dos seus dados pessoais, estes serão removidos dos sistemas da Autobrinca ou mantidos de forma anónima para que não possa ser identificado a partir dos dados.

A Autobrinca está empenhada em manter os seus dados pessoais protegidos e toma todas as precauções adequadas para o fazer. Como tal, é exigido que as entidades externas de confiança que tratam os seus dados pessoais em nome da Autobrinca façam o mesmo.

Social media e conteúdos gerados pelos utilizadores
Algumas das plataformas online permitem aos utilizadores apresentar conteúdos de autoria própria. Por favor lembre-se que qualquer conteúdo submetido numa das plataformas de social media podem ser vistas pelo público, portanto, deve ser cauteloso quanto ao fornecimento de alguns dados pessoais. A Autobrinca não é responsável por quaisquer ações de outras pessoas se publicar dados pessoais numa das nossas plataformas de social media. Recomendamos também que que não partilhe informação desse cariz.

Ligações a Sites de terceiros
A Autobrinca possui ligações para outros sites, os quais, na nossa perspetiva, podem conter informações / ferramentas úteis para os nossos visitantes. A nossa política de privacidade não é aplicada a sites de terceiros, pelo que, caso visite outro site a partir do nosso deverás ler a política de privacidade do mesmo. Como deve entender, não nos responsabilizamos (por nos ser totalmente alheia) pela política de privacidade ou conteúdo presente nesses mesmos sites.

O nosso site está protegido pela reCAPTCHA do Google. Consulte a politica de privacidade e os termos e condições.

Os seus direitos e escolhas
A Autobrinca respeita o seu direito à privacidade e à proteção dos seus dados: é importante que seja capaz de controlar os seus dados pessoais.

O direito a ser informado
Tem o direito a obter informação clara, transparente e facilmente compreensível acerca da forma como usamos os seus dados pessoais e acerca dos seus direitos. É por essa razão que lhe fornecemos informação na presente Política de Privacidade.

O direito de acesso
Tem o direito de acesso aos dados pessoais que detemos sobre ti (sujeito a determinadas limitações). Podemos cobrar uma taxa tendo em consideração o custo administrativo do fornecimento da informação. Pedidos manifestamente infundados, excessivos ou repetitivos poderão não ser respondidos. Para o fazer, contacte-nos por favor para os dados infra referidos.

O direito de retificação
Tem o direito à retificação dos seus dados pessoais se estiverem incorretos ou desatualizados e/ou a completá-los se estes estiverem incompletos.

Para o fazer, contacte-nos através do email [email protected].

O direito de apagamento/direito a ser esquecido
Em alguns casos, tem direito a que os seus dados pessoais sejam apagados ou eliminados. Este não é um direito absoluto, uma vez que podemos ter fundamentos legais ou legítimos para a retenção dos seus dados pessoais. Se deseja que eliminemos os seus dados contacte-nos através do email [email protected] para que possamos tratar disso.

O direito de oposição a marketing direto, inclusive à criação de perfis
Pode eliminar a subscrição ou optar por ser removido do envio das nossas informações e promoções a qualquer momento. A forma mais fácil de o fazer é clicando na ligação "Cancelar a Subscrição" em qualquer mensagem eletrónica ou comunicação que lhe enviarmos. Também nos pode contactar através do email [email protected].

O direito de, a qualquer momento, retirar o consentimento para o tratamento de dados baseado no consentimento
Pode retirar o seu consentimento ao nosso tratamento dos seus dados quando o referido tratamento for baseado no seu consentimento. A retirada do consentimento não afeta a legalidade do tratamento baseado no consentimento antes da respetiva retirada.

O direito a opor-se ao tratamento tendo como base interesses legítimos
Pode opor-te em qualquer momento ao tratamento dos seus dados quando o referido tratamento tem por base um interesse legítimo.

O direito a apresentar uma queixa junto da autoridade supervisora
Tem o direito de contactar a autoridade para a proteção de dados do seu país de forma a apresentar uma queixa contra as práticas de proteção de dados e privacidade da Autobrinca. No caso específico de Portugal a autoridade competente é a Comissão Nacional de Proteção de Dados.

O direito à portabilidade dos dados
Tem o direito de mover, copiar ou transferir os dados da nossa base de dados para outra. O presente aplica-se apenas a dados que forneceu, quando o tratamento se basear no seu consentimento ou em contrato e o tratamento for realizado por meios automatizados.

O direito à restrição
Tem o direito a solicitar a restrição do tratamento dos seus dados. Este direito significa que o nosso tratamento dos seus dados é restrito, portanto podemos armazená-los, mas não os podemos utilizar, nem os submeter a tratamento adicional. Aplica-se em circunstâncias limitadas enumeradas pelo Regulamento Geral de Protecção de Dados.

Contactos
Se tiver quaisquer questões ou preocupações acerca do modo como a Autobrinca, utiliza os seus dados pessoais ou gostaria de exercer qualquer dos teus direitos acima, por favor contacte-nos para [email protected] ou por escrito para Autobrinca, José Freitas Gonçalves, Lda, Rua de Santana Pavilhão A Nº 167, 4620-510 Pias - Lousada.

Atualizações das Políticas de Privacidade
Quaisquer mudanças realizadas na política de privacidade deste site serão descriminadas nesta página, pelo que deve verificar com alguma regularidade se existe alguma alteração.
Aceder ao site e fornecer os seus dados pessoais quer dizer que concorda com a nossa política de privacidade.

Última atualização à política de privacidade: 15/11/2021.

TOPO

×