Os 4 melhores motivos para escolher brinquedos em madeira

Quem é que em criança nunca teve um brinquedo em madeira? Quem já teve já sabe com o que conta, mas quem nunca brincou com brinquedos de madeira vai agora encontrar 4 excelentes motivos para os ter e oferecer!

blank

Descubra agora quase uma mão cheia dos melhores motivos para adquirir ou oferecer brinquedos em madeira:

1 – TÊM MAIOR DURAÇÃO

Os brinquedos de madeira são menos suscetíveis de se partirem do que os seus equivalentes em plástico, sendo mais resistentes às quedas e às provas de resistência proporcionadas pelos mais pequenos!

Quem não tem, conhece com certeza alguém que teve, algum brinquedo de madeira. Estes são o tipo de brinquedos que passam de geração em geração e que de forma inevitável reúnem e somam um valor simbólico e sentimental ao longo do tempo.

2 – SÃO MAIS ECOLÓGICOS

Os brinquedos de madeira são mais sustentáveis, a madeira é um tipo de material de grande durabilidade e por essa razão o lixo produzido com este tipo de brinquedos é menor. Além disso são também ecológicos, uma vez que são feitos a partir de matéria prima natural e são mais facilmente degradados quando comparados com os de plástico.

Porém, é importante realçar que já existem alguns brinquedos de plástico que são feitos a partir de material reciclado. Podemos considerar isto como um passo positivo rumo à sustentabilidade!

3 – SÃO EDUCATIVOS E CONTRIBUEM PARA UMA MELHOR MOTRICIDADE FINA

A motricidade fina é a capacidade para executar movimentos de precisão com controlo, como usar os dedos, as mãos e os braços de forma coordenada para executar uma determinada atividade. E os brinquedos em madeira são dos melhores brinquedos para estimular este nível de desenvolvimento.

blank

4 – SÃO SUPER DIVERTIDOS E ESTIMULAM A IMAGINAÇÃO

Os brinquedos de madeira estimulam a interação entre pessoas. São um género de brinquedos que apelam à criatividade da criança para criar as suas próprias brincadeiras, explorar a sua imaginação, brincar ao faz de conta e resolver os seus próprios desafios!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *