3 Sugestões para um bom sono do bebé durante as férias

Férias só são férias quando conseguimos aproveitar e descansar ao máximo! E para isso se realizar connosco adultos, temos de incluir a boa disposição e descanso dos nossos pequenotes.

A barriga da Lontra da Fisher-Price sobe e desce imitando a respiração
da mamã para ajudar a tranquilizar o bebé.

O sono é parte importante da rotina do bebé e todos os pais sabem o quão rabugentos ficam quando não descansam, certo? No artigo de hoje deixamos aqui três sugestões para que as suas férias possam ser potenciadas ao máximo:

1. Manter a rotina do sono do bebé: Férias são sinónimo de dormir até mais tarde e também de ficar acordado até mais tarde. Porém, com os mais pequenitos deverá tentar contrariar isso. Mantenha o seu horário de sono habitual e acredite em nós é o melhor que pode fazer para o seu bebé (e para si);

2. Adequar a temperatura do quarto: No Verão, caso não tenha sistema de regulação de temperatura ambiente, os quartos por norma ficam mais quentes, por isso durante o dia deverá manter as janelas fechadas nas horas de maior calor e no final do dia deverá abri-las para refrescar a divisão. Esta estratégia vai ajudar a controlar a temperatura do quarto deixando-no assim com melhores condições para ele adormecer;

3. Atividades relaxantes antes de dormir: Depois de um dia intenso de atividades, nada como uma banho de água morna para deixar o seu bebé relaxado e sossegado! Outras estratégias como colocar músicas calmas e luzes de presença suaves, poderão deixá-lo a dormir de forma tranquila a noite toda.

Depois do bebé adormecer… Continue a aproveitar as suas férias!

Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.