3 Receitas de Natal para fazer com os seus filhos!

Natal é sinónimo de família, partilha e amor. Normalmente, quem gosta de cozinhar diz que a comida sai sempre melhor quando feita com amor… Por essa razão, esta altura do ano parece-me a melhor altura para os pequenotes colocarem a mão na massa!

Cozinha de Madeira, vais poder cozinhar com vários utensílios… Que diversão!

1 – RABANADAS NO FORNO

As rabanadas são um dos símbolos das mesas de natal portuguesas. Não fosse o pão um dos nossos alimentos favoritos, certo? Elas ficam tão boas quanto o amor que lhe são dedicadas. Segue a sugestão de receita:

Ingredientes: 1 baguete de pão; 1 litro de leite meio gordo; 3 ovos; 2 paus de canela; mel q.b.; casca de limão; canela em pó q.b.

Modo de Preparação: Aqueça o leite com os paus de canela e a casca de limão. Retire do quente e deixe o leite arrefecer. Mergulhe as fatias de pão no leite morno. Depois, passe as fatias pelos ovos batidos. Leve ao forno pré-aquecido a 200ºC durante 20 minutos. Por fim, retire do forno e polvilhe com canela a gosto!

2 – BOLACHINHAS

As famosas bolachinhas podem ser um belo do petisco do dia de Natal ou se as colocar em saquinhos parece-nos ser um belo miminho a oferecer para desejar umas festas felizes!

Ingredientes para 30 bolachas: 165g de farinha de aveia; 45g de amêndoas; 100g de tâmaras; 30ml de azeite; 60ml de leite ou bebida vegetal; 1 colher de chá de canela; 1 colher de chá de gengibre em pó; 1 colher de café de fermento em pó.

Modo de Preparação: Pré-aquecer o forno a 180ºC; Juntar todos os ingredientes e triturar até virar uma massa maleável e que descole dos dedos; Coloque a massa entre duas folhas de papel vegetal e estique-a com um rolo da massa; Corte a massa com as formas natalícias e leve ao forno por 20 minutos ou até as bolachas estarem douradas! Deixe arrefecer completamente e guarde num frasco de vidro fechado.

A Barbie vai connosco às compras para que não falte nada na Mesa de Natal!

3 – LEITE CREME COM PURÉ DE MAÇÃ E CANELA

Para um Natal docinho não pode faltar o Leite Creme na mesa de Natal! Experimentem esta receitinha um bocadinho diferente da receita tradicional!

Ingredientes: 600ml de leite magro; 1 ovo; 20g de amido de milho; 10g de mel; 1 pau de canela; 1 casca de laranja e 1 casca de limão; 200g de maçã; canela em pó q.b.

Modo de Preparação: Numa panela, aqueça o leite junto com o pau de canela, a casca de laranja e de limão. Numa taça, misture o mel com o amido de milho e o ovo batido. Depois, junte o preparado anterior ao leite e leve ao lume, sem parar de mexer, até engrossar. Para o puré de maçã, corte a maçã em pedaços e leve ao lume com água e o pau de canela até ficar cozida. Triture até obter um puré. Distribua o leite creme por taças e coloque o puré de maçã por cima. Polvilhe com canela em pó.  

Façam atividades em família. Aproveitem e disfrutem da vossa presença. Usem a alimentação como uma forma de se relacionarem e envolverem.

Votos de um Natal docinho e muito feliz!

Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.